quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Encontro USK em Constância

No último fim-de-semana realizou-se mais um encontro dos Urban Sketchers, desta vez em Constância. Já conhecia a vila de passagem e sempre me ficou na memória, pelo que assim que soube que se iria realizar lá um encontro decidi que iria marcar presença.
O encontro matinal foi no largo do pelourinho, onde se estava a realizar um pequeno mercado. Aproveitei para provar uma queijada de leite que estava deliciosa.


Logo na prmeira rua que decidi percorrer encontrei este canto que me chamou a atenção. A certa altura foi dificil continuar a desenhar porque estava à sombra e o frio apertou um pouco. Assim que acabei o desenho sentei-me numa soleira de porta do lado oposto da rua, a pintar e a aquecer ao sol que ali estava a bater.


Subi mais um pouco por ruas e escadinhas e encontrei esta perspectiva que afunilava numa vista de telhado com uma chaminé. A minha atenção foi desviada para umas folhas que estavam penduradas no muro e pareciam luzes acesas, já que o sol lhes estava a bater com intensidade.


Este desenho foi feito do patamar que se pode ver ao fundo no desenho anterior e tem tudo o que me atrai. Esquinas, perspectivas, planos diferentes, telhados e chaminés.


À hora do almoço foi tempo de exercitar o desenho de pessoas, o que faço raramente. Aproveitei a Rosário estava à minha frente para a ir desenhando e consegui convencer a Catarina para um duelo.


Tinha reservado a tarde para percorrer o rio. Já que sou amante de pontes tive que fazer o registo. Foi o primeiro desenho do dia que fiz sentado, ao sol.


Para terminar tinha guardado esta vista que me cativou logo de manhã, já que estacionámos o carro mesmo em frente. Preferi deixá-la para o fim porque sabia que me ia tirar mais tempo, e mesmo assim só em casa consegui pintar os verdes e as janelas, já que no local não houve tempo.